Acompanhando o projeto do software, logo vem a parte da análise de projeto de software. É nessa parte que são feitos os levantamentos de requisitos, prazos, custos e definição de papeis.
Aqui são melhorados os protótipos, modelados os processos, desenhados os diagramas/fluxogramas e validado com os clientes, PO's e envolvidos.
A análise do software requer cuidados e atenção ao que foi passado no projeto para não se distanciar da solicitação inicial e também ao que a software house está apta e consegue disponibilizar.
Tudo deve ser pensado antes das codificações para que não sejam feitas remodelagens durante o desenvolvimento do produto ou se tiverem que ser feitas, que sejam de forma que não agrida os envolvidos.
Lembre-se que não estamos mais na década onde o projeto não sofria alterações durante o seu desenvolvimento, para falar a verdade é bem comum que se tenham diversas alterações durante a construção do mesmo, ora por necessidade de tecnologias ultrapassadas, ora por situações que não foram previstas e ora até mesmo por vontade do cliente em querer alterar o projeto de software.

Nenhum comentário:
Postar um comentário